Sites Grátis no Comunidades.net

 Livros



Total de visitas: 31994
A Torre Negra


Voltar ao Menu

A Torre Negra


 

A Torre Negra


Título Original: The Dark Tower


Título Traduzido: A Torre Negra


Ano de Publicação: 2007-2010


Arcos: 06


Edições: 30


Páginas: +/- 30


Editora: Marvel


Personagens: Roland Deschain, Susan Delgado, John Farson, Eldred Jonas e Rei Rubro


Características: Ilustrado por Jae Lee, Richard Isanove, roteiro de Peter David, Criador e Diretor executivo: Stephen King.


Sinopse: Direto das páginas da maior saga de faroeste já escrita, chega a adaptação em quadrinhos da Marvel. Por 30 edições, os leitores fãs  de King e da Torre, terão a oportunidade de ver e se deliciar com a interpretação da Marvel dos flashbacks vistos no livro "Mago e Vidro", quarto volume da saga, e a origem do Pistoleiro mais temido da literatura.


Disponível no Brasil pelas Editoras: Panini (2008) - Suma de Letras (2010)


CAPAS & SINOPSES


Arco I: Nasce o Pistoleiro


Edição 01 de 07

(Lançamento: 07/02/2007)


 Nasce o Pistoleiro 1

Sinopse: A história começa narrando o início do livro "O Pistoleiro", onde Roland persegue o Homem de Preto. Somos levados então anos no passado, onde Roland treina com seus amigos, Cuthbert Allgood e Alin Johns. Roland descobre que sua mãe, Danielle, trai seu pai com o mago de Gilead, Marten Broadcloak, que o provoca com o intuito de fazê-lo desafiar Cort, seu mestre, esperando que Roland seja derrotado, e por conseqüência exilado. Roland, então, decide confrontar Cort. Seu primeiro teste que decidirá se ele será digno de ser chamado de "Pistoleiro".


Na sub-história "A Sagrada Geografia do Mundo Médio", Vannay, o professor de filosofia de Roland os ensina sobre a geografia do mundo médio, e os revela sobre os doze portais que conectados por seis raios magnéticos responsáveis pelo balanço entre tempo, espaço, tamanho e dimensão, protegidos por doze totens em forma de animais: Urso e Tartaruga, Cão e Cavalo, Águia e Leão, Peixe e Rato, Lebre e Morcego, e o último que conectava o 12 ao 6: Elefante e Lobo, conhecido também como o "raio de Gan". O velho mostra o magnetismo que atrai tudo para o Leste em Gilead, e eles entendem que estão sobre um dos raios, o raio Águia-Leão.


Edição 02 de 07

(Lançamento: 07/03/2007)


 Nasce o Pistoleiro 2

Sinopse: Após derrotar Cort, Roland é visitado por seu pai, Steven, que o impede de ir atrás de Marten. Steven manda seu filho em uma jornada. Logo, descobrimos que o mago Marten Broadcloak é ninguém menos do que Walter O'Dim, o Homem de Preto, e está à serviço do Rei Rubro, a mais demoníaca e perigosa entidade de todos os mundos. Enquanto se comunica com a criatura, Marten é surpreendido pelos guardas de Steven Deschain, mas ele facilmente escapa e desaparece de Gilead. Logo, Roland se une a Alain e Cuthbert, e o trio recebe sua missão de seus pais: irem a Hambry, se fingirem de aprendizes para comprar cavalos para a Afiliação, enquanto tentam descobrir se a Associação dos Cavaleiros está seguindo e ajudando John Farson, e recuperar a esfera rosa de Merlim. Entretanto o contado deles, Pat Delgado foi morto por Eldred Jonas, o novo xerife de Hambry. A esfera é dada à bruxa Rhea, que enxerga Roland e seu grupo através dela. Logo, Susan Delgado visita a bruxa a mando do prefeito Thorin, que deseja que ela lhe dê um filho, pois ela lhe foi prometida como concumbina, mas ela precisa ser purificada por Rhea, que a enfeitiça sem que a moça saiba. Fugindo do covil da bruxa, desesperada, Susan se depara com um jovem homem em cima de um cavalo, e assim Susan Delgado encontra Roland Deschain pela primeira vez.


Na sub-história "O Arco-Íris de Merlim", conhecemos a origem das esferas de Maerlyn: do centro da restas de Gan despontava uma grande sacada ogival envidraçada de doze cores: carmesim, laranja, amarelo, rosa, azul-escuro, verde escuro, índigo, verde claro, azul celeste, violeta, marrom e cinza perolado.


Edição 03 de 07

(Lançamento: 04/04/2007)


 Nasce o Pistoleiro 3

Sinopse: Roland conhece Susan e resolve levá-la a seu destino. Enquanto isso Walter O'Dim se econtra com Farson para falar de petróleo e outros assuntos. Roland e seus amigos seguem para a casa do prefeito Thorin, onde ele reencontra Susan. No Repouso dos Viajantes, Roy Depape e Clay Reynolds discutem. Cuthbert chega e desarma Depape com apenas um estilingue, mas Reynolds é mais rápido e lança-se atrás de Cuthbert onde aponta uma arma para a cabeça do rapaz, só que Johns chega e faz o mesmo com Reynolds. O que ele não contava era que Eldred Jonas aparecesse atrás fazendo a mesma coisa, e o que Eldred Jonas não contava era que Roland aparecesse atrás dele, com a mira de sua pistola na cabeça do xerife. Entretanto, a confusão acaba, e eles são obrigados a apertarem as mãos e se desculparem. De volta à estrada, o trio conversa sobre o acontecido. Enquanto isso, Jonas dá uma surra em Depape, e promete matar Roland.

 

Na sub-história "As Armas de Gilead", nos é mostrado como o mundo batalhava pela sobrevivência contra os mutantes, como o barão Arthur Eld e sua espada Excalibur fizeram justiça, até que o mesmo conseguiu por as mãos em novas armas: as pistolas, e como o mesmo se tornou o Rei de Todo Mundo.


Edição 04 de 07

(Lançamento: 02/05/2007)


 Nasce o Pistoleiro 4

Sinopse: Roland e Susan se reencontram. Eles trocam informações e Roland pede que ela o encontre no Citgo. Os dois se beijam. Roland e seus amigos recebem uma mensagem de casa sobre Farson, e Cuthbert e John se tornam temerosos que o relacionamento de Roland e Susan possa estragar os planos de Gilead. Refazendo os passos do trio Depape chega à Ritzy, onde descobre informações valiosas com um bêbado local sobre Roland Deschain. Enquanto isso, Walter O'Dim chega nas proximidades da refinaria para se encontrar com o tenente Latigo, um dos homens mais confiáveis de Farson, que está juntando um exército de mutantes. No Eyebolt Canyon, Roland traça um plano para atrair os inimigos da Afiliação até o local para que o monstro que lá espreita os mate. Mais a frente, após escapar dos ataques psicológicos do monstro, Roland encontra tanques de óleo, e suspeita que Farson esteja indo para lá. Logo, o prefeito Thorin ataca Susan.


Na sub-história "O Espelho Risonho - Parte I", é nos contado como Merlim, o malígno mago, criou o Espelho Risonho, quando Gan, o espírito animado da Torre Negra construiu os mundos. O mago sentiu inveja dos mundos belos criados por Gan, e criou seu espelho, que não refletia, mas distorcia, fazendo o bom parecer mau e vice-versa. E quanto mais o Branco ficava mais forte, mais alto o espelho ria disso. Merlim então convocou demônios menores e os apresentou o espelho, que lhes refletia uma beleza falsa, o proclamando rei da criação e jurando-o obediência eterna. Como "rei"  Merlim ordenou que seus demônios voassem até o topo da Torre onde estaria o olho de Gan, porém menos da metade do caminho, as risadas do espelho foram tão fortes que os lacaios de Merlim não mais conseguiram-no segurar, e o espelho caiu no chão, partindo-se em vários pedaços, para a a grande ira de Merlim. Enfurecido, o mago criou um tornado que engolfou os pedaços do espelho, transformando-as em letais lâminas que atacaram Gan, o ferindo gravemente. Gan, é claro, eventualmente se curaria, mas o dano que o ataque fez aos mundo foi enorme, pois cada pedaço seguiu para um mundo diferente, onde foram infectados pelo mal. As pessoas cujo coração havia sido atravessado pelos pedaços do espelho não seriam capazes de ter emoções, e aquelas cujos olhos foram atravessados, jamais veriam a beleza nas coisas e teriam uma visão pervertida de tudo. Depois do ataque, Gan selecionou seus doze mais leais servos: Urso e Tartaruga, Cão e Cavalo, Águia e Leão, Elefante e Lobo, Peixe e Rato, Lebre e Morcego para vigiarem os pontos dos raios magnéticos que eram simultaneamente as maiores portas para os múltiplos mundos. A partir de então, as pessoas guerreariam e seriam obrigadas a escolherem lados, o de Gan, ou de Merlim.


Edição 05 de 07

(Lançamento: 06/06/2007)


 Nasce o Pistoleiro 5

Sinopse: Susan foge desesperada, e encontra Roland. Ele revela seu verdadeiro nome para a moça, e os dois fazem amor. Ao acordar, Roland percebe que Susan sumiu e a acha segurando uma pedra afiada próxima ao seu cabelo. Ele resolve hipnotizá-la para descobrir o que aconteceu quando ela estava com a bruxa Rhea. Ela faz uma menção implícita da esfera rosa do arco-íris do mago Merlim. Rhae manda sua gata com uma mensagem ao Repouso dos Viajantes. Próximo a Citgo, Susan leva Roland e seus amigos a um local abandonado, onde Roland descobre um tanque de guerra quebrado. Ele sabe que Reynolds esteve por lá, e que se Farson conseguir fazer um tanque funcionar, a guerra estará perdida. No local, Cuthbert perde seu amuleto da sorte. No Repouso dos Viajantes, Eldred Jonas e os Caçadores do Grande Caixão discutem o que fazer agora que sabem da verdade sobre Roland e seu ka-tet. A gata de Rhea Dubativo chega com a mensagem. Jonas chega ao esconderijo de Roland e urina em suas roupas e mata suas aves. Cuthbert se revolta com Roland por ele não querer acertar as contas com Jonas por enquanto, clamando que Susan o fez ficar covarde. Enquanto isso, Marten Broadcloak se encontra novamente com o tenente Latigo, e dá instruções ao homem: ele deve partir para o Enforcado onde encontrará Eldred Jonas e seu bando, e dirá a eles que Farson não quer mais esperar pelo petróleo e que assim que os tanques estiverem cheios, eles devem coletar a esfera rosa de Merlim, além de terem que matar Roland e seu grupo. Enquanto medita sobre Susan e Roland, Cuthbert dá por falta de seu amuleto, mal sabe ele que Eldred Jonas acaba de achá-lo e percebe que o trio esteve por lá.

 

Esta edição contém duas sub-histórias, que são ambas seqüências de "O Espelho Risonho", a primeira conta as origens da bruxa Rhea, enquanto a segundo nos revela o estranho passado de Eldred Jonas e que fez ele se tornar o homem que é.


Edição 06 de 07

(Lançamento: 04/07/2007)


 Nasce o Pistoleiro 6

Sinopse: Enquanto pensa no ocorrido, Cuthbert encontra Sheemie, o garoto humilhado por Eldred Jonas, e intercepta a carta que o rapaz deveria entregar a Susan. No Repouso dos Viajantes, Eldred Jonas e Latigo discutem o risco que Roland e seus amigos podem ser. De volta ao esconderijo dos rapazes, Cuthbert luta com Roland e lhe mostra a carta de Rhea que fala sobre a moça não ser mais pura, o que causa vergonha ao pistoleiro. Alain desconfia que Rhea possa estar usando a esfera de Merlim para ver o que acontece. Eles se reúnem mais tarde no Cemitério Hambry para discutirem o que fazer. Logo, Depape segue à casa do prefeito Thorin e o assassina, deixando o amuleto de Cuthbert na cena do crime propositalmente. Susan houve rumores que o trio matou Thorin, e parte para a cabana de Roland, onde revela em uma prece, que está grávida do pistoleiro. Logo descobre-se que Roland, Alain e Cuthbert já foram presos, mas  Susan aparece e mata o Xerife Avery e Dave Hollis, libertando Roland e seus amigos. O trio se separa de Susan e parte para a refinaria em Citgo. Uma hora depois, Eldred Jonas acorda com as explosões na refinaria. Ele parte para o esconderijo de Rhea, onde a descobre pela esfera e vêem Susan, Rhea revela que pode matá-la se se apressarem.

 

A sub-história "A História da Árvore de Charyou", é nos contado o que aconteceu após o Grande Cataclisma que envenenou as terras do mundo durante o reinado de Arthur Eld, originando os mutantes, e como isso foi um teste de fé para aqueles que acreditavam no espírito da Torre. Logo as pessoas que perderam a fé encontraram um ser que se auto-entitulava Merlim, que perverteu suas crenças. Eventualmente eles criaram a Árvore de Charyou, e concentraram suas esperanças nela.

 

Há também algumas notas das armas de Deschain usadas pelos pistoleiros, dos menos habilidosos até o mais habilidosos. É nos mostrado também a Litania dos Pistoleiros.


Edição 07 de 07

(Lançamento: 01/08/2007)


 Nasce o Pistoleiro 7

Sinopse: Eldred Jonas e seus comparsas capturam Susan e tentam fazê-la falar onde está Roland e seu ka-tet. Ele pega a esfera de Merlim de Rhea, sob os protestos da bruxa, enquanto Sheemie a tudo vê. Então acontece a batalha entre Roland, Alain e Cuthbert contra Eldred Jonas e seu bando. Facilmente Roland e seu grupo vencem, pois pegam seus inimigos desprevinidos, recuperando a esfera rosa de Merlim. Enquanto isso, Rhea segue até a mãe de Susan e drena seus fluidos vitais com o consentimento da mulher. Na refinaria, Roland e compania atacam Latigo e seus homens, pondo em movimento seu grande plano para liquidá-los. No Repouso dos Viajantes, a mãe de Susan, enganada por Rhea, ordena que capturem a moça, e matem-na. O plano de Roland é bem sucedido, Latigo e todos os seus homens são mortos pelo monstro. Roland resolve ver a esfera rosa de Merlim e assiste sem poder fazer nada à visão que o mudaria para todo sempre: a morte de Susan.

 

Na sub-história, a continuação da história da Árvore de Charyou.


Arco II: O Longo Caminho para Casa


Edição 01 de 05

(Lançamento: 05/03/2008)


 Longo Caminho para Casa 1

Sinopse: Roland, Cuthbert e Alain encontram o corpo de Susan e resolvem levá-lo. Furioso contra aqueles que provocaram a morte da moça, Roland atira na esfera rosa e a destrói. A esfera se transforma num olho, ataca Roland para depois voltar a sua forma original. Alain percebe que a esfera sugou a alma de Roland para dentro dela. Lá, Roland é assombrado por Eldred Jonas e revive a morte de Susan. Logo é percebido que o tiro que Roland deu, atraiu os homens de Clay Reynolds diretamente para o grupo, que consegue escapar pelo rio. Enquanto isso Sheemie acidentalmente chega a Dogan, enquanto tentava vingar a morte de Susan, e se depara com um robô que foi ativado.

Na sub-história "Welcome to Dogan - Part I: The Ghostly Queen", nos é contado o terrível destino da rainha Rowena que deu a luz a uma aranha monstruosa que drena sua vida, e o que aconteceu ao rei Arthur quando ele entrou em Dogan atraído pelo fantasma de sua mulher.


Edição 02 de 05

(Lançamento: 02/04/2008)


 Longo Caminho para Casa 2

Sinopse: O robô que captura Sheemie descarrega uma corrente elétrica no garoto. Dentro da esfera rosa de Merlin, Roland é confrontado por Marten. Enquanto isso, Bert e Alain precisam cruzar uma ponte arruinada. Cuthbert tenta passar com sua égua, mas ela fica presa. Bert não vê outra opção a não ser sacrificar seu amado animal. Enquanto Alain passa com Roland, o rapaz tem um reflexo de seu conflito com Marten e quase cai, se não fosse por Alain que o salva. O ka-tet corta a corda que prende a ponte para a ira de Reynolds que vinha logo atrás. De volta a Dogan, Sheemie acorda e volta a seguir seu rumo, sem tomar conhecimento de que o robô lhe deu algumas novas habilidades.

Na sub-história "Welcome to Dogan - Part II: The Evil Uffi", vemos o que aconteceu depois que Arthur cruzou os portais de Dogan. O Uffi de Arthur, uma espécie de demônio vampiro que tomou a forma do rei, voltou a Gilead com sua horda de cavaleiros malígnos para assombrar e assassinar todos aqueles em seu caminho, porém Alfred Johns e Bertrand Cuthbert se juntaram para acabar com a ameaça e foram até o portão de Dogan, onde puderam avistar o Uffi de Arthur e seus cavaleiros vampiros. Ao entrarem lá, os dois se deparam com o verdadeiro Arthur, preso, drogado e de alguma forma sendo feito de cobaia pelas máquinas, é quando os homens percebem que o andróide está fazendo uma cópia deles, a partir das memórias de Arthur.


Edição 03 de 05

(Lançamento: 07/05/2008)


 Longo Caminho para Casa 3

Sinopse: Dentro da esfera, Roland é apresentado ao seu eu futuro, mas ele repudia a visão, já que a mesma não tem um ka-tet, o "corvo" explica que Roland matou seu ka-tet, um por um. Alain e Bert tentam encontrar um jeito de libertar Roland. Alain consegue se transportar junto com o corpo de Roland para dentro da esfera. Lá, Alain tenta resgatar Roland que está sendo levado por Marten na forma de um corvo, que manda Alain de volta para sua realidade, fazendo-o cair. Lá, Bert tenta separá-lo da esfera e acaba sendo ricocheteado para ela junto com o corpo de Roland, onde são atacados por um lobo mutante, entretanto o corpo de Roland por alguma razão é animado e mata o animal. Enquanto isso a mente de Alain voltou para dentro da esfera, e de exatamente onde ele parou quando saiu, mas antes que possa quebrar a cabeça no chão, ele novamente é transportado para sua realidade, apenas para se ver em um novo perigo com seus amigos: uma matilha de lobos mutantes.

Na sub-história "Welcome to Dogan - Part III: City of the Dead", Cuthbert e Johns são capturados pelas máquinas, e seus duplos seguem para Gilead para tomá-la. Os verdadeiros cavaleiros conseguem escapar com a ajuda de Alfred e vão parar nos campos de Can-Ka No Rey, onde está a Torre Negra, onde encontram os 12 guardiões da Torre. De volta a Gilead, o falso Arthur é surpreendido pelo verdadeiro, juntamente com CUthbert, Johns e os guardiões, que rapidamente erradicam as abomináveis imitações, assim salvando Gilead, por enquanto.


Edição 04 de 05

(Lançamento: 04/06/2008)


 Longo Caminho para Casa 4

Sinopse: Os rapazes lutam e conseguem se livrar dos animais, entretanto Alain acaba ferido. De repente, por reflexo, Bert atira na escuridão, acertando dois tiros em Sheemie. De volta ao interior da esfera, o mago Marten leva Roland diretamente a presença do Rei Rubro. Logo, Sheemie se recupera facilmente graças aos seus novos poderes, e cura o braço envenenado de Alain, que pede que o menino tente tirar Roland de dentro da esfera. Lá dentro, Roland é apresentado ao Rei Rubro por Marten, enquanto Sheemie consegue entrar na esfera jurando resgatá-lo, ou morrer tentando.

Nos extras, não há sub-história, mas uma apresentação com alguns dos mais letais mutantes existentes no mundo de Roland.


Edição 05 de 05

(Lançamento: 02/07/2008)


 Longo Caminho para Casa 5

Sinopse: O Rei Rubro revela ser primo de Roland, por ser filho da rainha Rowena com o rei Arthur. Ele pede que Roland junte-se a ele para destruir a Torre Negra, ao que o pistoleiro prontamente recusa. Quando o Rei Rubro ja anunciava a morte de Roland, eis que surge Sheemie que atordoa tanto Marten como o Rei Rubro com seus poderes, e consegue levar Roland de volta à realidade. Cuthbert e Johns percebem que Roland voltou, mas também descobrem que Sheemie está desaparecido. Na manhã seguinte, o ka-tet retorna a Gilead para a alegria do povo, mas Roland esconde a esfera de seu pai.

Nos extras, a apresentação dos 12 guardiões da Torre Negra, além de textos sobre a North Central Positronics, que planejava substituir a Torre Negra e seus guardiões com réplicas tecnológicas, outro texto sobre os Dogans, e o último sobre Le Casse Roi Russe, o castelo do Rei Rubro.


Arco III: Treachery


Edição 01 de 06

(Lançamento: 10/09/2008)


 Treachery 1

Sinopse: Enquanto alguns celebram a volta de Roland, Alain e Cuthbert, alguns pistoleiros aprendizes com inveja do feito do trio resolvem recebê-los de uma maneira nada amigável. Quando vão falar com Roland, Alain e Bert percebem que ele está trancado em sua câmara com a esfera de Merlin. Roland adentrou novamente a esfera e conversa outra vez com o Rei Rubro, mas consegue escapar por si só antes que o monstro o mate. Enquanto isso, Steven Deschain e seus companheiros seguem em uma missão para tentarem acabar com as forças de Farson, porém eles não contavam que houvesse um traidor entre eles.

Nos extras, textos sobre pistoleiros e águias.


Edição 02 de 06

(Lançamento: 08/10/2008)


 Treachery 2

Sinopse: Enquanto os rapazes praticam tiro ao alvo, eles são observados de longe por Aileen Ritter, sobrinha de Cort, uma moça que quer mais do que tudo, ser uma pistoleira. Ela consegue as chaves da sala das armas e pega uma pistola, logo corre para desafiar Cuthbert e os outros rapazes. Enquanto isso, descobrimos que um dos leais amigos de Steven, pulou entre ele e a granada antes que Steven fosse atingido. Ele, Chris Johns, e Robert Allgood tentam salvar o rapaz, e são surpreendidos por Justus.

Nos extras, textos sobre as mulheres do mundo de Roland e o Culto de Oriza.


Edição 03 de 06

(Lançamento: 12/11/2008)


 Treachery 3

Sinopse: Gabrielle Deschain, mãe de Roland encontra-se em Debaria, um lugar que serve de abrigo para as mulheres nobres que trouxeram desgraça sobre si mesmas e procuram redenção. Enquanto isso, Aileen tem uma discussão com seu tio sobre seus desejos de ser uma pistoleira. Em Debaria, Marten aparece para Gabrielle e ela não consegue resistir aos seus sentimentos. Em Gilead, Alain e Bert planejam arrancar a esfera de Roland nem que seja à força. Pela esfera, Roland tem uma visão da bruxa Rhea invadindo Gilead, e matando Steven.

Nos extras, textos sobre as Irmãzinhas da Rosa, e sobre os personagens principais.


Edição 04 de 06

(Lançamento: 24/12/2008)


 Treachery 4

Sinopse: Gabrielle e Marten fogem de Debaria, enquanto o malígno mago planeja matar Roland e seu pai, para isso ele usará Gabrielle. Em Gilead, Roland continua a ter sua visão, e nela Rhea chega em seu quarto, Roland atira nela, mas na realidade quase acerta Bert que é avisado por Alain no último segundo. Enquanto isso, Steven e seu grupo seguem para destruir John Farson, mas mal sabem que estão sendo traídos por Justus, que está a serviço dele. Alain e Bert conseguem convencer Roland a deixar a esfera e a entregam para Steven, que a guarda em um cofre, porém Justus, que tudo via, manda uma mensagem para seu mestre avisando do ocorrido.

Nos extras, textos sobre a seita religiosa Manni, o Toque, a Torre e a Rosa.


Edição 05 de 06

(Lançamento: 28/01/2009)


 Treachery 5

Sinopse: Roland e seu ka-tet conversam sobre o banquete, e o fato de que Roland terá que se sentar do lado de Aileen, porém o pistoleiro revela que jamais esquecerá Susan e que nunca amará outra mulher. Enquanto isso, Kingson, o sobrinho de Farson e seu ajudante se encontram com Gabrielle para que a mulher tome conhecimento de sua missão: roubar a esfera de Merlin e matar Steven. Em Gilead, Kingson desafia Cort para um duelo de enigmas, mas Cort descobre que Kingson está trapaceando. No banquete, Roland observa Kingson junto de sua mãe, enquanto seu pai lhe passa as armas de Eld.

Nos extras a primeira parte de textos sobre Regidício, venenos e os treinos dos aprendizes de pistoleiros.


Edição 06 de 06

(Lançamento: 25/02/2009)


 Treachery 6

Sinopse: Kingson se aprontam. Aileen e Roland saem para o pátio e Roland fala que quer chegar ao topo da Torre Negra para erradicar a podridão do mundo. Aileen o beija, e Roland retribui. No castelo, Cort mata Kingson, descobrindo que o homem era um infiltrado. Roland corre para a câmara de seu pai e descobre que a esfera foi roubada, achando-a na câmara de sua mãe, mas antes que ele possa fazer alguma coisa, se vê novamente enfeitiçado, e na esfera ele vê Rhea, pronta para matá-lo, e mais uma vez atira, só que dessa vez ela acerta um alvo: sua mãe, que morre em seu braços clamando amá-lo.

Nos extras, textos sobre os enigmas do mundo de Roland.


Arco IV: The Sorcerer


Edição 01 de 01

(Lançamento: 15/04/2009)


 Sorcerer

Sinopse: Neste volume vemos os acontecimentos apenas narrados em Treachery. Descobrimos um poucos das origens de Marten Broadcloak, também conhecido como Walter O'Dim, O Homem de Preto e Randall Flagg, que é na verdade filho de Merlin. Revemos o encontro dele com Gabrielle, e o que aconteceu depois que a mulher se foi: ele recebeu a mensagem de Justus e partiu para o acampamento de Farson para se preparar para o ataque a Gilead. Lá ele contata sua irmã, que vive dentro da esfera, e revela que conseguiu capturar a mente de Steven Deschain. Enquanto isso Charles e sua esposa são interceptados pelos homens de Farson, e são mortos, juntamente com o filho que a mulher carregava, mas não antes que Marten e Farson obriguem o homem a trair seu senhor. Lá, eles dão a adaga envenenada para James "Kingson" Farson, que parte para Gilead. Em Gilead, no dia do banquete, a irmã de Marten enfeitiça Roland para que ele mate sua mãe achando ser Rhea. Do lado de fora do castelo, observam Marten e Farson, e Marten entra. O mago descobre que o sobrinho de Farson foi morto, mas consegue chegar até ele, e o ressucita. Após os eventos de Treachery, Marten chega à câmara em que Roland e Gabrielle estão. A mulher está morta e o pistoleiro desmaiado. Marten fica irado com a ousadia de sua irmã de ter provocado a morte de Gabrielle, pois sabe que não pode ressucitá-la. Então, Marten se transforma em um corvo e leva a esfera de Merlin para Farson, que segue com seu exército em direção a Gilead.


Arco V: The Fall of Gilead


Edição 01 de 06

(Lançamento: 13/05/2009)


 Fall of Gilead 1

Sinopse: O fantasma de Gabrielle se despede de um inconsciente Roland pedindo perdão. Alain, Aileen e Bert levam o cadáver de Kingson para o necrotério, enquanto Steven e seus homens examinam o quarto de Kingson para tentarem descobrir algo mais. Suspeitando do fato de que sua esposa possa tê-lo traído, Steven põe Gilead em alerta, enquanto Cort e o filósofo Vannay continuam a vasculhar o quarto do vilão. Steven descobre que a esfera foi roubada de seu cofre e entende a verdade ao ver o colar de sua esposa caído por perto. Enquanto isso, Cort descobre um diário escondido de Kingson, mas é uma armadilha do mago, e o homem cai nela. Steven chega na câmara de Gabrielle e encontra o filho com o cadáver da mãe. Steven demanda que Roland diga quem é o assassino de Gabrielle, para assim poder matá-lo.

Nos extras, textos sobre o livro e a tinta envenenada que foram a causa da queda de Cortland Andrus, e outro texto sobre matricídio.


Edição 02 de 06

(Lançamento: 17/06/2009)


 Fall of Gilead 2

Sinopse: Roland admite sua culpa na morte da mãe e revela a trama de Farson. Steven entende que o vilão quer colocá-lo contra o filho, e decide fazê-lo pensar que seu plano funcionou, logo Roland é levado para a prisão de Gilead. Os pistoleiros de Gilead descobrem a fuga de Kingson, Marten e Farson e partem em perseguição. Enquanto isso, Sheemie chega a Gilead e penetra a cidade como um intruso, sendo caçado pelos guardas. Steven e os outros pistoleiros chegam a uma cidade abandonada onde são atacados por mutantes, e um deles consegue ferir Robert seriamente.

Nos extras, textos sobre "a arte e disciplina da continuidade criativa".


Edição 03 de 06

(Lançamento: 29/07/2009)


 Fall of Gilead 3

Sinopse: Gilead para enterrá-lo propriamente. Em Gilead, Aileen despede-se de seu tio, que a encoraja a se tornar o que ela nasceu para ser, e então morre. Nas florestas da cidade, está Sheemie, descansando com sua mula, e esperando até que o sol se ponha para chegar a Roland, mal sabe o menino que está sendo observado por mutantes. Enquanto isso, Aileen finalmente se decide, e tenta se passar por um homem cortando o cabelo para ser aceita. Cuthbert e Alain conseguem salvar Sheemie dos mutantes. Steven chama Cuthbert para dar as más notícias, e o rapaz, mesmo sendo um pistoleiro, não aguenta ao ver o corpo de seu pai. Vannay está cuidando do corpo de Cort para o funeral quando alguém vestido como guarda de Gilead aparece e atira no velho.

Nos extras, um texto sobre Aileen e as mulheres como pistoleiras.


Edição 04 de 06

(Lançamento: 26/08/2009)


 Fall of Gilead 4

Sinopse: O traidor Justus convence Steven a atacar o acampamento de Farson, após saber que o povo de Gilead quer lixar Roland pelo assassinato de Gabrielle, já que não têm conhecimento da traição da mulher. Aileen liberta Roland para que ele possa prestar seu respeito à Cort. O doutor DeCurry é a próxima vítima dos guardas infiltrados. Logo, Steven descobre a verdade sobre Justus quando chega ao acampamento de Farson e parte para uma batalha desesperada contra o exército do vilão. Aileen e Roland descobrem o corpo de Vannay, e escutam o Chifre de Deschain soando ao longe, Roland sabe que este é o começo do fim.

Nos extras um texto sobre o Roland criado por Stephen King, e o criado por Robert Browning no poema "Childe Roland à Torre Negra Veio".


Edição 05 de 06

(Lançamento: 30/09/2009)


 Fall of Gilead 5

Sinopse: Christopher consegue trazer seu senhor vivo de volta a Gilead, e Steven prepara a cidade para o combate contra as forças de John Farson, e encontra-se com seu filho. Christopher descobre que o doutor DeCurry foi assassinado e é atacado pelos homens que o fizeram, que cortam sua garganta. Um destes homens segue à câmara de Steven, que via os mapas de Gilead para preparar seu plano, e o apunhala por trás, mas o senhor de Gilead consegue matar o servo de Farson, e escreve uma mensagem com seu próprio sangue. Enquanto isso, Roland e seus amigos descobrem o corpo do pai de Alain, do doutor e das enfermeiras, e Roland segue preocupado para a câmara de seu pai, onde encontra a mensagem, que dizia para que "os poços fossem abertos", e o corpo sem vida dele. Logo, Roland prepara os planos para defender a cidade, sendo nomeado senhor dela, e recebendo as armas de seu pai juntamente com o Chifre de Deschain. Roland jura que mesmo morrendo, levará Farson com ele.

Nos extras, textos sobre as defesas de Gilead.


Edição 06 de 06

(Lançamento: 28/10/2009)


 Fall of Gilead 6

Sinopse: O exército de Farson marcha em direção a Gilead para a batalha final, enquanto Roland e seu ka-tet esperam pacientemente nas muralhas da cidade. Roland planeja seguir os planos de seu pai e abrir os poços de espinhos para matar Farson e seus mutantes. Chega o dia da batalha, e quando os mutantes chegam na marca da armadilha, Cuthbert tem dificuldades em acioná-la, e Alain quase é atingido por uma bala de canhão, eles finalmente conseguem abrir o poço, matando centenas mutantes e destruindo um tanque. Entretanto Farson acha que isto é útil, assim os mutantes poderão cair nas armadilhas e ele verá por onde proceder sem ser atingido. Mais mutantes avançam jogando ganchos pelas muralhas para poderem subir e os homens de Farson atacam com bazucas. No abrigo onde estão as crianças, velhos e mulheres, chegam os assassinos dos pais de Roland, Cuthbert, e Alain, e eles matam a todos com um lança-chamas, porém quando tentam matar Roland e seus amigos, o combustível da arma se esgota, e os pistoleiros os executam sem piedade. Eles descobrem os cadáveres carbonizados dos habitantes de Gilead, e fogem pelas catacumbas da cidade. Enquanto isso, o malígno Marten Broadcloak arranca a bandeira de Gilead, e a substitui pela bandeira do Olho do Rei.

Nos extras, textos dos autores dos quadrinhos sobre como foi o processo de planejamento deste arco.


Arco VI: The Batlle of Jericho Hill


Edição 01 de 05

(Lançamento: 03/12/2009)


 Battle of Jericho Hill 1

Sinopse: Durante a batalha de Gilead, o mago Marten, é atingido por uma explosão e desaparece. Ao longe, Roland, Cuthbert, Alain, Aileen, Sheemie e outros observam a cidade queimar. Marten, transformado em um corvo, lança uma magia em Sheemie. Alain consegue salvá-lo antes que o menino caia em um abismo. Sheemie relata sua visão quando foi atingido pela magia de Marten, e Alain entende que um dos seis raios foi danificado, o raio Águia-Leão. Roland então traça seu plano de subir ao topo da Torre Negra e usar seus poderes para derrotar as forças do mal, todos os seus amigos concordam em seguí-lo.

Nos extras, um resumo de tudo o que aconteceu até agora por Robin Furth, roteirista dos quadrinhos.


Edição 02 de 05

(Lançamento: 23/12/2009)


 Battle of Jericho Hill 2

Sinopse: Quase uma década se passou, e voltando às ruínas de Gilead, Roland entende que Farson está consertando os lasers para usá-los em seus planos de dominar a Torre. O General Grissom, à serviço de Farson testa os lasers em um pistoleiro que simplesmente evapora. Roland e seu ka-tet a tudo assistem, surpresos. Logo eles reagem e começam o ataque à Grissom que tenta, sem habilidade alguma, usar os lasers, o que ele não sabia era que Roland havia posto bombas no local, e o pistoleiro explode a maioria deles, deixando alguns sobreviverem para contar à Farson, um deles é Grissom. Algumas semanas depois, um mutante assassina a mulher e captura o filho de Randolph, um dos aliados de Roland.

Nos extras, textos sobre as máquinas usadas pelo exército de Farson.


Edição 03 de 05

(Lançamento: 27/01/2010)


 Battle of Jericho Hill 3

Sinopse: Enquanto Roland e os outros tentam achar os familiares de Randolph ao mesmo tempo em que traçam planos contra Farson, Randolph se encontra com o mago Marten em uma caverna. O traidor fica chocado ao saber que sua esposa foi morta, e o mago ameaça a vida de seu filho se ele não contar os planos de Roland. Roland e seu grupo chega numa região de campos de petróleo dominada pelo "Culto de Amoco", e vendo uma chance de dar um belo golpe nos planos de Farson, eles atacam o lugar, resgatando os presos, que fornecem explosivos a Roland. Enquanto isso, Randolph atrai Sheemie para uma armadilha e Marten Broadcloak captura o menino, que consegue contatar Roland pela esfera de Merlin e tenta revelar ao pistoleiro a traição de Randolph, mas Roland não consegue ouvir.


Edição 04 de 05

(Lançamento: 24/02/2010)


 Battle of Jericho Hill 4

Sinopse: Roland estuda os planos feitos com as informações erradas que Randolph deu para atraí-los para uma armadilha. Randolph implora para Farson lhe devolver seu filho, e Marten se disfarça com a aparência de um monge, transformando a aparência do seu corvo para que ele pareça como o mago, tampando sua voz para impedir que ele grasne. Enquanto isso, DeMullet e Alain chegam na armadilha e são atacados, só Alain sobrevive para contar sobre a traição de Randolph. Bert e Roland estão patrulhando uma área próxima ao seu acampamento quando vêem os homens de Farson e imediatamente despacham-os, quando ouvem um trote de cavalo, os pistoleiros atiram sem pestanejar, e quando vão ver o homem alvejado descobrem que é ninguém menos do que Alain, que consegue falar da traição de Randolph, antes de morrer. De volta ao acampamento, Bert fala à Aileen sobre a traição de Randolph que se suicida, não sem antes pedir que ponha o corpo de seu filho morto perto do de Alain. Logo, Roland entra em uma tenda e encontra Marten disfarçado de monge, e seu corvo disfarçado do mago, mas a ilusão não funciona com o pistoleiro, o verdadeiro Marten foge, e a batalha no Monte Jericó começa.

Nos extras, um texto sobre o "deus" Amoco.


Edição 05 de 05

(Lançamento: 21/04/2010)


Battle of Jericho Hill 6

Sinopse: A batalha começa, e Roland e seu exército estão em menor número. Marten Broadcloak ri do fato, mas Grissom é mais cuidadoso. Aileen cai ao receber um lança, e Bert é atingido por dois tiros, outros pistoleiros são queimados por soldados com lança-chamas. Jamie DeCurry dá sua vida pela de Roland. Os sobreviventes recuam momentaneamente, e Bert toca o Chifre de Deschain pela última vez, e os pistoleiros seguem em uma última investida desesperada. Bert é morto por Marten, e Roland é atingido por balas, o pistoleiro é o último de pé, e ao recusar o rendimento, é executado. Horas depois, Roland, de alguma forma ainda vivo, jura que se vingará dos inimigos de Gilead, encontrará a Torre Negra, subirá até seu topo e conseguirá a justiça, para que finalmente Gilead viva uma vez mais.

Nos extras, Robin Furth conta quais foram seus momentos mais memoráveis fazendo os quadrinhos da Torre.